quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

NOSSO NOVO PONTO DE ENCONTRO... FIQUE À VONTADE

     
Depois de longas discussões de forma respeitosa (sempre!) recebi, com surpresa, o convite do Pávulo para ser o mais novo colunista deste blog. Gostaria de agradecer a este jornalista que, muitas vezes, navega contra uma grande correnteza. Mas é assim mesmo. Boa sorte nobre colega e muito obrigado pelo convite!

Inicio, naturalmente, apresentando-me de forma resumida aos caros leitores.

Minha formação superior vem, primeiramente, da antiga UA, hoje UFAM, em História, formação esta que me ajudou enormemente a aumentar e ratificar as minhas convicções políticas, éticas, sociais, econômicas e culturais acerca do mundo em que vivemos.

Posteriormente também concluí a faculdade de Direito no CIESA, abrindo as portas para o meu exercício na área advocatícia. Possuo um escritório em sociedade e atuo diretamente na área cível, tendo a minha especialidade em advocacia condominial.

Pois bem, a minha experiência de mais de 10 anos como educador fizeram com que entendesse um pouco as dificuldades em sala de aula e sobre as políticas para este setor. Brevemente escreverei de maneira mais aprofundada sobre este tema extremamente conflituoso.

Traremos vários temas para discussões, sejam em âmbito local, nacional ou internacional. Ficaremos atentos às posturas do nosso legislativo, executivo e judiciário. E por que não falar de cultura? Precisamos aliviar as tensões, sorrir um pouco para a vida, contemplar o belo. Espero que com este espaço a nossa cidadania seja realizada de forma livre, sem amarras, sem temer a ninguém! Sem ataques pessoais e, sim, cobranças de posturas de nossos representantes.

Enfim, espero que possa contribuir para incitar reflexões, críticas e sugestões para que possamos conviver virtualmente de maneira verdadeiramente democrática através deste espaço. Embates sim. Violência de qualquer sorte, jamais! Como já dizia a velha máxima, “toda unanimidade é burra!”. Sejamos inteligentes e respeitemos as opiniões divergentes.


Convido todos a participar desse novo momento no Blog do Pávulo.

5 comentários:

  1. Manda a ver que já tô esperando ;p

    ResponderExcluir
  2. Parabéns querido amigo, esperamos rajadas críticas à la Kalishnikov em seus ensaios. Sugiro que comentes o clima "pseudo desenvolvimentista" que passa Manaus (e o BR nem se fala) com toda a euforia de crescimento industrial, Copa do mundo, Ponte, etc, etc...
    Abra;co ae mano velho!!!

    ResponderExcluir
  3. Até que enfim um espaço para o prof. Arthur expor sua visão sobre política, sociedade, economia, já que sempre fez o seu papel de cidadão e formador de opiniões com excelência! Espero ansiosa por seus posts!
    Abraço Arthur!!!

    ResponderExcluir
  4. Só ganharemos, seja bem-vindo!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir