terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

DECADÊNCIA: MAIS UM EPISÓDIO DA VERDADEIRA FACE DE AMAZONINO MENDES

Eu estava decidido a postar um artigo sobre o fato ocorrido com o  prefeito de Manaus no dia 21 de fevereiro de 2011 na comunidade Santa Marta, na zona norte da cidade. Porém, para aqueles que entendem um pouco de política e não de politicagem, as imagens falam por si mesmas. Abaixo o vídeo na íntegra:




 
OBS: Se o prefeito não tem mais paciência para lidar com os problemas da cidade, que se retire da vida pública e vá participar de torneios de dominó, poker ou outra diversão que lhe dê mais prazer do que ouvir os pedidos, explicações e soluções para as situações inerentes a uma cidade.

            OBS2: Se o prefeito se comportou de uma forma infeliz após a morte de três pessoas na comunidade Santa Marta, temos a sorte de não sermos uma região serrana do Rio de Janeiro, pois imaginem no meio de tanta tragédia o que ainda teríamos que ouvir desse cidadão chamado Amazonino Mendes!

             OBS3: Paraense também é brasileiro, cidadão, eleitor e, acima de tudo, um ser humano!

6 comentários:

  1. Olá Dr. Arthur, ao ler seu artigo, assim como também em acompanhar essa falência múltipla dos orgãos de nosso competente município e seus amados e respeitados gestores, tive a curiosidade de acessar a página do Diário do Pará e obtive como resposta o seguinte artigo: “Então, morra”, diz prefeito a paraense, onde este relata tal situação vexaminosa e nos faz lembrar que o ex governador de nosso Estado é paraense da gema, assim como uma parte da história entre a “rixa” entre amazonenses X paraenses, vem desde a época da Borracha até a conquista da Sede dos jogos da Copa 2014, pelo Estado do Amazonas. Link: http://diariodopara.diarioonline.com.br/N-127949-+ENTAO++MORRA++DIZ+PREFEITO+A+PARAENSE.html.
    Esta triste situação recorda-me um evento onde uma “feliz” ex colega de trabalho natural do Sudeste, que trabalhara comigo em uma grande multinacional no PIM, mal dizia da péssima infraestrutura que nosso Estado oferecia a ela naquele momento, pois estava de volta ao sua querida “terra da garoa” para dar a luz. Nesta mesma mesa, participavam amazonenses, paraenses, nordestinos e sulistas. Num breve instante, tive a oportunidade de expressar-me e encerrar tal papo, sendo breve: “ tua terra é aquela que mata tua fome, antes de ser paulista, paraense e demais, somos brasileiros, aceitemos as diferenças e adversidades e agradecemos a Deus por termos o direito de ir e vir dentro de nosso próprio país’!! E vem o Negão e apronta uma dessas, pois apenas lembrando que nossa vizinha de Estado não só tem o direito de tentar a vida onde lhes for oportuno e conveniente, mas como também é amparada por lei Federal conforme previsto em Artigo. Sinceramente!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não defendo o prefeito, longe de mim. Mas tenho certeza de que quando ele falou "tá explicado" para a mulher, ao falar que era paraense, foi mal interpretado. Nossa mídia é bem parcial nesses assuntos, mostram a coisa de um ângulo que não tem como não apontar. Entao, ao falar isso, ele quis dizer que tava explicado a causa de ela morar numa área de risco, ela era emigrante. Tenho certeza de que se ela falasse "Acre", ele falaria a mesma coisa. Acho que fizeram sensasionalismo demais com esse espisódio do Amazonino. Mas claro, ele, como governante do povo, devia se mostrar solidário e paciente com a moradora. Mas é o Amazonino, não é? O que se podia esperar dele? Pelo menos temos uma certeza: ele não vai mais se candidatar, muito menos ser eleito a algo.

    ResponderExcluir
  3. Se o prefeito não fosse xenofobico não teria perguntado de onde a senhora veio, e quando ele falou "Ah, ta explicado" o que quis dizer então??
    Não havia só a paraense ali, morando naquele local, haviam amazonenses também, e todos se ofenderam com toda a certeza. Cara Thayenne, o que é mais admiravel em politica é a memoria curta e a ignorancia dos eleitores...

    ResponderExcluir
  4. Acho precipitado demais chamá-lo de xenofóbico por conta desta pergunta.

    ResponderExcluir
  5. Um prefeito que trata seus cidadãos desse jeito não deveria estar no cargo em que está. Em Manaus não temos só manauaras, temos paraenses, acreanos, paulistas, nordestinos e gente de todo o Brasil. ele que aceite as diferenças.

    ResponderExcluir
  6. passei um mês em manaus não achei nem melhor e nem pior que belém apenas diferente, mas com os problemas sociais que todas as cidades brasileiras têm senti orgulho de manaus assim como tenho da minha belém.. somos amazonicos e queria muito que outras cidades da amazonia desenvolvessem..

    ResponderExcluir