sábado, 31 de dezembro de 2011

2011 INDO... 2012 CHEGANDO!


O ano de 2011 foi repleto de fatos que demonstraram que, em nosso país, precisamos evoluir bastante no campo da política, saúde, segurança, economia, justiça e bem-estar social. Neste último artigo, peço licença (e desculpa) de meus leitores por ser um pouco “piegas”, intimista e sonhar por dias melhores em 2012.


   Um novo ano se aproxima e o desejo de que se amplie o sentimento de cidadania e de que possamos nos orgulhar dos nossos representantes é muito grande. A melhoria particular é boa quando a conquistamos através de nossos esforços. Mas a excelência só começa a ocorrer quando uma coletividade passar a ter uma significativa melhora. Para isso, avanços em nosso país são extremamente necessários, assim como a mudança de postura daqueles que buscam o “público” para se promover e enriquecer de forma indevida, gerando (como diz a nossa presidenta) os temidos “malfeitos” (corrupção mesmo!).

              E essas mudanças precisam ser urgentes. 2012 é ano de eleições. Portanto, mesmo que você não precise diretamente do Estado, pense no coletivo. Reflita sobre o sofrimento pelo qual muitos políticos são responsáveis, bem como por não dar oportunidade para que nosso país se torne um pouco mais justo.

         No âmbito privado, procure gostar e se aprimorar naquilo que faz. Se for vendedor, por exemplo, preste um atendimento de qualidade, do primeiro ao último cliente. Se for um médico que atenda de forma digna o seu paciente. Dirija-lhe ao menos um simples “bom dia!”. Se for um advogado, lute com afinco pelo patrimônio, pela vida, honra enfim, pela justiça que você acredita que deve ser feita. Que os professores procurem ampliar os horizontes de seus alunos, buscando formar cidadãos melhores e capacitados para a sociedade. E assim, que todas as profissões busquem a excelência em seus serviços.

            Se quisermos, podemos fazer um mundo melhor ao menos ao nosso redor. Se tivermos uma família unida e um ambiente saudável em nosso trabalho já será meio caminho andado para superar qualquer obstáculo que surgir durante o percurso.

            Neste meu último post do ano, quero aproveitar para agradecer a Deus por todas as pessoas que fizeram com que eu me tornasse um ser melhor neste ano: minha esposa, pais, filha, sogra, irmãos, cunhados, sobrinhos, sobrinho-neto, Paulo e Luciane Martins e família, aos primos e amigos Paulinho e Mirella, o amigo João Raposo e meu sócio e amigo Marcus Leandro Andrade. 

             Esperamos que o ano de 2012 seja maravilhoso e que saibamos superar os obstáculos com muita força, fé e determinação. Conto também com as sugestões, críticas e os comentários (de forma sempre respeitosa) para enriquecermos o debate acerca das questões que serão postadas em meu blog, principalmente dos meus seguidores do twitter. Por falar nisso,  obrigado aos meus leitores pelas mais de 13 mil visualizações das 29 postagens neste meu primeiro ano como blogueiro!

             Enfim, resta-me desejar um FELIZ ANO NOVO! SUCESSO PARA TODOS!
             

         OBS: Deixo uma das canções, ao meu ver,  mais completas em letra e melodia para refletirmos nesse final de ano. Sucesso nos anos 80, a banda Plebe Rude fez a canção Até Quando Esperar há mais de 20 anos e permanece extremamente atual. Nessa última semana, ficamos sabendo que o Brasil surge como a 6a. maior economia do mundo. Mas, podemos comemorar com tanta desigualdade social e injustiça em nosso país? Com tanta riqueza por aí, cadê sua fração? Até quando esperar?


 
                                                  Até Quando Esperar – Plebe Rude



Um comentário: