sábado, 24 de dezembro de 2011

ELE NASCEU!


Sendo historiador, sei que a data de 25 de dezembro é apenas uma simbologia criada pela Igreja Católica que, aproveitando-se de outros rituais pagãos que existiam e que foram duramente reprimidos e suprimidos com o advento do cristianismo, foi consolidada através da sua oficialização pelo papa Julius I durante o século IV.


O mais importante de tudo isso é sabermos que muito mais do que compras, viagens, roupas, uma mesa farta ou qualquer outro exemplo de exagero do famigerado capitalismo, o Natal é um momento de reflexão e de celebrar o convívio com as pessoas que amamos, de lembrarmos aquelas que por algum motivo estão distantes, dos enfermos que estão nos hospitais, dos miseráveis de corpo e alma e, principalmente, de enaltecermos a figura de um ser que deu a vida por nós: Jesus Cristo.

Por isso, desejo a todos os meus leitores do blog, amigos, parentes, colegas, ex-alunos um Feliz Natal e que as bênçãos do Menino Jesus sejam derramadas nas suas famílias e que possam compartilhar deste momento na sua plenitude, independente de religião. Acima de qualquer coisa, DEUS É AMOR!



 OBS: Deixo dois pequenos trechos da apresentação de um espetáculo maravilhoso chamado "Um sonho de Natal" realizado aqui em Manaus pela Nova Igreja Batista de Manaus. Mesmo sendo católico, afirmo que deveria ser visto por todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário